sexta-feira, julho 06, 2007

Uma curiosidade!

"O mundo investe cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer".

Daqui a alguns anos teremos velhas de grandes mamas e velhos de pau feito, mas... não se vão lembrar para que servem

Comentários:
é pena que o mundo faça isso.Mas era bom tambèm que o comentário a esse facto fosse um pouco mais serio e menos anedótico.
ass: no coment
 
É o chamado humor negro, caso não conheça!

"Mas era bom também" que para a próxima assinasse!
 
Lindo. Isto anda tudo trocado realmente...
 
Caso nao saiba, humor negro, normalmente é acompanhado de um certo refinamento que, por vezes toca a poesia. Pode ser sarcastico, ironico, revelador e chocante, mas nem por isso deve raiar a vulgaridade,como é na minha opiniao este caso de "humor negro".
Nao sei se leu mas esta assinado.
Nao sei se esta informada(o), mas os blogues admitem que as pessoas possam expressar as suas opinioes , criticas e ideias com a opcao de usar,o seu nome,um pseudonimo ou mesmo ate nao se identificarem de todo. O importante é a informacao, o debate e a critica, e nao quem é quem.
Esperava uma reaccao mais interessante.Ainda bem que existe a divergencia de opinioes, so é pena a ligeireza e preversidade com que alguns assuntos importantes sao tratados.
ass:NO COMENT( medico neurologista e investigador no campo de doenças cerebrais degenerativas, tal como o Alzheimer)
 
NO COMENT: No coments!
 
Acabei de esrever um comentário fabuloso á parafernália de disparates manifestados por "anónimo", "no coment"... whatever!... Mas o CARALHO (sim esse mesmo, o poeticamente ilustrado por Miguel Esteves Cardoso em "O Amor é Fodido"), da rede sem fios não permitiu que fosse submetido para aprovação, por parte da caríssima beldade que assina pelo pseudonimo de Alvaro Campos... philipa, quero dizer!
 
Só queria deixar mais uma achega: a assinatura interessa assim tanto quando se pode por o nome que se quiser sem este ter alguma relação com quem comenta, tendo assim tanto valor como anónimo?
 
É natural que uma pessoa que trabalha diáriamente com problemas graves não aceitam de bom grado piadas sarcásticas sobre esses mesmos problemas. Sejamos razoáveis, se calhar reagiriamos da mesma forma que o "no coment".
E não deixa de ser muito triste o mundo funcionar desta forma afinal, ter mamas grandes ou pau feito todo o dia é uma opção, sofrer de uma doença degenerativa não é.
 
sr.(a)kamp - O que é que entende por "défices amnésicos"? Se o seu "défice" de lógica não for de nascença eu aconselho-o(a) vivamente a pôr-se a pau e a consultar um médico.
Se for..., olhe...leia o diccionário.

sr.(a) - blog to be announced, not announced, kamp, ou Alvaro, ou Anónimo, ou... whatever!... Que pena não ver a segunda parte da sua "parafernália de asneiras".
Espero que tenha conseguido resolver o seu problema de rede.

sr.(a)Mãe de dois - Admiro a sua sensatez e realismo. Sempre que puder inteire-se e contribua na Associaçao Portuguesa dos Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer( APFADA). Um faz sempre a diferença, um bem ha-ja para si.

Ass: NO COMENT
 
Está tudo louco... mas o teor sarcástico, inerente à mensagem original não era, indubitavelmente, uma crítica sincera, justa, e acima de tudo, provida de um enorme respeito à falta de iniciativas para combater doenças tão sérias como a "Alzheimer"?
 
O que vai para aqui, mamma mia..:-\

Não resisto a dar a minha opinião acerca de umas coisitas:
-humor negro não tem nada a ver com poesia
-os blogues não são completamente públicos, existe sempre moderação de comentários
-com certeza que um nome, mesmo que inventado, é importante, é uma questão de cortesia

E por amor de deus, não vamos agora extrapolar um comentário desta forma. Tenham noção das coisas, principalmente da sua dimensão, e dirijam essa energia para os nossos políticos por exemplo!
Não vale a pena andar a trocar insultos, já não chegam as chatices que todos temos na vida real. Safa.
 
Bom, vamos lá terminar com isto de uma vez por todas!

Quem realmente me conhece sabe que NUNCA de forma alguma desrespeitaria qualquer doença que fosse e, por isso, manifestou aqui o seu desagrado por lêr um comentário indelicado e anónimo!

A piada aqui escrita foi uma crítica à sociedade, essa sim, interessada noutro tipo de investigações! Pena tenho, que quem tinha realmente conhecimentos sobre o assunto resolvesse insultar em vez de informar!

E como "O importante é a informacao, o debate e a critica..." acho que este POST serviu, de alguma forma, esse propósito. Porque, sejamos realistas, os comentários do ANONIMO, só aqui estão porque EU os aceitei.

Penso que esta atitude demonstra, por si, o meu carácter!
 
Crítica aceite relativamente ao uso exagerado de palavreado, para alguns, impróprio e quase desconhecido. Contudo, há que ter em conta o sentido (literário e) metafórico com que foi utilizado... Por outro lado, não pude deixar de reparar que tal personagem, exercendo uma das mais nobres profissões de todos os tempos, apesar de muito bem informado, persiste em publicar ideias sucumbidas em erros ortográficos. Sem comentários!...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]